Força Espiritual
"(...) Dificilmente você sera uma pessoa feliz sem que antes se conheça na palma da mão. Se ainda não sabe quem é, como você poderá saber para onde vai e o que quer de fato da vida? Se não aprendeu a lidar consigo mesmo, como pretende lidar com o próximo? Se ainda não consegue identificar seus pontos fracos, como almejar a vitória sobre qualquer coisa?
Muitas pessoas andam por caminhos equivocados exatamente por não se conhecerem; não sabem as reais necessidades de seu espirito. Para quem está perdido, qualquer caminho serve.
Cada espírito é uma individualidade própria, portanto diferente dos demais, nem melhor nem pior, simplesmente diferente.
E você precisa descobrir quem de fato é. Não tenha medo dessa viagem interior, nenhum monstro o aguarda nas profundezas da sua alma. Há um tesouro escondido no universo do seu mundo íntimo, é a centelha divina que habita em você esperando ser descoberta, trabalhada e amada como toda criatura de Deus merece ser. (...)
Trecho de José Carlos de Lucca
Sugestão de Leitura: FORÇA ESPIRITUAL
Siga em Frente
Não permita que os revezes da vida o impeçam de marchar adiante. A vida exige movimento constante, e o progresso, em quaisquer de suas manifestações, sempre nos pedirá um passo à frente. Se insistir em apenas olhar para trás, jamais enxergará a vida nova que o espera agora mesmo.
A vitória não pertence aos que jamis caíram, mas ao que logo se levantaram depois de suas quedas. aprender com os próprios erros é um dos melhores segredos do sucesso. Se você permanecer preso ao sentimento de vergonha pelo insucesso, jamais conhecerá a estrada da vitória.
Seguir em frente, apesar das dificuldades, é a maneira mais eficiente de se desvincular das derrotas. Não se deixa de viver quando se morre; morremos quando deixamos de lutar.
Ao acordar a cada novo dia, recorde-se que é você é uma nova criatura, e, portanto, em condições de não mais repetir pensamentos e comportamentos autodestrutivos. A felicidade está diretamente ligada à nossa disposição de renovação diária das atitudes. A escolha sempre vai por nossa conta.
Se você insistir em cultivar mágoas, culpas e fracassos, saiba que a felicidade dificilmente baterá em sua porta. Não reprise acontecimentos desfavoráveis, libere-os quanto antes de sua vida a fim de que as constantes recordações negativas não deixem doente e incapaz. Cada um prepara a cama onde vai dormir.
não importa o tamanho do problema que o aflige no momento. Se você se despuser a não lhe dar tanta importância, a perdoar as pedras do caminho e a seguir em frente trabalhando pelo melhor, tenha certeza de que o tempo se encarregará de deixar qualquer dificuldade enterrada no chão do passado.
Trecho retirado do livro Força Espiritual, pág 37
Nenhum comentário:
Postar um comentário