terça-feira, 17 de julho de 2012

O espelho e o tempo

Hoje, briguei com o espelho do tempo,
tão detalhista em observações infindas
E disse a ele, em atitude firme...
- tenho muitos sonhos a realizar ainda...

Sem dizer mais nada...
Corri numa busca...
de cuidar da aparência, com mais desvelo!
Só para vingar-me das rugas mostradas...
Naquele maldito e orgulhoso espelho!

Olhou-me imponente, tão lindo dourado...
Da parede ao alto, onde foi colocado.
E pediu-me desculpas, por ter me magoado!
O que há entre nós é o tempo!
Pois!... tu não percebestes?
Que ele havia passado?

Fiquei refletindo... a lição ensinada!
Que o profundo da alma...
- é o que mais representa!
não adianta às vezes!
Ser lindo por fora, se o contido por dentro...
Já está desgastado!

Autora: Neiva Leal
Participante do 6º Sarau Poético Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário